
Se você usa Windows e Linux ao mesmo tempo e é fã de terminais, as famosas telinhas pretas para executar comandos, então o programa Putty é para você. Ele possibilita o acesso a um sistema Linux remoto sem precisarmos sair do Windows. O Putty é escrito e mantido principalmente por Simon Tatham.
PuTTY é um programa que usa o protocolo SSH e Telnet para plataformas Windows e também Unix e derivados. Protocolo não é um programa e sim, explicando de forma rude, é um passo a passo de como fazer algo, uma receita testada e que também tem como objetivo ter ou seguir um padrão, desse modo, pode existir muitos fabricantes mas todos os produtos serão compatíveis e seguros.
Putty também possui um emulador de terminal to tipo xterm. Um terminal é um ambiente de entrada e saída de texto. Lembra aquelas telas pretas com texto branco que “nerd” usa? Ali é um terminal. O terminal xterm é usado bastante em Sistemas Linux e Unix.
Vamos ao passo a passo:
#1 Baixe a versão mais recente do PuTTY SSH no site oficial. Depois disso, instale-o em seu computador. É simples assim.

#2 após baixado, inicie o PuTTY SSH e insira o IP e a porta SSH do seu servidor. Clique no botão Open para prosseguir.

#3 irá aparecer uma tela preta pedindo usuário(login), digite o usuário e tecle enter. Em seguida digite a senha. Por motivos de segurança, a tela não mostrará a senha, mas registrará o que você digitar.

Por motivos de segurança, a tela não mostrará a senha, mas registrará o que você digitar.
Comment on “Usamos Putty para Acessar Linux Sem Sair do Windows”