Sabemos que Cloud significa nuvem em português e que o termo nuvem, quando relacionado à informática, quer dizer internet; um arquivo ou programa na nuvem é uma arquivo que está salvo em um local onde você não tem acesso fisicamente, somente virtualmente, via programas.
Ao vermos um DVR(gravador de vídeo) chamado de Cloud nos induz a entendermos que esse dvr trabalha com a nuvem no sentido de gravar suas informações, como vídeos, em algum servidor na internet e que se um dia nosso DVR fosse roubado teríamos as gravações salvas na internet. Não! não é isso!
Não se engane! O DVR Intelbras Clound possui esse termo somente porque ele facilita a configuração entre o ele e o seu celular. Com ele podemos facilmente configurar nosso celular para receber as imagens do DVR. Somente isso!
O DVR Intelbras Cloud disponibiliza um código ou QR Code que ao apontarmos a câmera do celular a configuração é facilitada.
Em resumo: o termo cloud refere-se somente ao fato de ser fácil a configuração do DVR com a rede(nuvem). Apenas apontamos nosso celular para um QR Code e, pronto, termos em nosso celular as imagens das câmeras.
Não só o aparelho DVR da Intelbras tem essa funcionalidade de conectar fácil nosso celular com nuvem, muitos outro DVRs de outras fabricantes também possuem.
Como Ter Meus Vídeos na Nuvem?
E se eu quiser minhas imagens na Nuvem? Pois se um ladrão roubar meu DVR acabará levando também as imagens, pois elas ficam no HD dentro do DVR.
Nenhum DVR possui essa função. Como paliativo podemos usar uma opção chamada FTP que nas configurações do DVR.
Outra alternativa, CARA!, seria comprar um NVR, mas aqui teríamos também de comprar Câmeras IP que não caras também.