PTZ é uma função que permite câmeras serem inclinadas ou girarem remotamente através de algum programa ou aplicativo instalado em celular, por exemplo.
Desvantagens
- Visão Limitada: por se movimentar automaticamente ela pode ficar direcionada para um local desnecessário e deixar alguém passar despercebido.
- Tempo de Vida Curto: por possuir um moto que se movimenta, além de outras partes mecânicas, essas câmeras tendem a ter uma vida mais curta.
- Pontos Cegos: Essas câmeras têm reputação de estarem direcionadas para a direção errada. Isso acontece mais quando estão ativadas as opções “auto”. O aconselhável é ter sempre alguém manipulando esse tipo de câmera.
- Preço alto: Por ter motor e poder ser controlada remotamente esse tipo de câmera tem preço mais elevado.
- Latência nos Comandos: é um problema comum ter lags, atraso durante o tempo em que o manipulador envia um comando e o tempo de resposta da câmera.
- Mal funcionamento: Quando não instalada apropriadamente pode causa problemas mecânicos.
- Requer um Usuário 24 horas: é necessário ter um usuário, uma pessoa manipulando a câmera.
Vantagens
- Grande campo de visão: Por serem móveis esse tipo de câmera possuem visão completa. Desde que manipulada por um usuário que esteja atento.
- Motion-Based Auto Tracking: Ativada essa função a câmera auto-detecta movimentos e então passa a se mover sozinha. Essa função é boa em locais com pouca movimentação.
- Time-Based Auto Scan: Ativada essa opção a câmera passará a se movimentar em uma área pré-definida. Essa pré-definição pode ser programada com agendamento, por exemplo a cada 1 minuto ocorrer o evento.
- Remote Camera Control: a câmera pode ser manualmente ou remotamente conduzida.
- Zoom: câmeras PTZ podem usar zoom para capturar objetos distantes.

Comment on “Vantagens e Desvantagens de Câmeras de Segurança com Função PTZ”