Saiba como dar remédio em gota para cachorro que morde, que é valente. Se seu cachorro é assim, essa é uma dica muito fácil e sem esforço ou perigo algum. Essa dica vale para cão e gato!
Você foi em uma clínica veterinária e a médica receitou medicamento líquido para ser dado em gotas, ao chegar em casa você tentou aplicar em seu pet mais viu que ele resiste, é valente e avança para te morder. E agora? o que fazer?
Essa situação aconteceu comigo e depois de pensar um pouco e ter contado com a ajuda de uma especialista da área de farmácia, eu conseguir dar tranquilamente.
Veja também: Ultrassom em Cachorro e Gato – O que é? Como é Feito? Para que Serve?
Por que eu tive que dar remédio em gotas para meu cachorro?
Certo final de tarde, após meu cachorrinho ter uma crise de convulsão pela primeira vez, fiz uma visita à clínica veterinária, onde a veterinária fez alguns exames e, após 2 dias, o resultado foi normal. Após ele ter novamente convulsionado informei à veterinária e, já considerando caso epiléptico, começamos a correr à procura da causa. Essa procura pode não ter sucesso e então o caso ser considerado idiopático, ou seja, sem origem conhecida, que surge espontaneamente.
Epilepsia causa convulsões de forma frequente. Se seu pet teve apenas uma convulsão isso não faz do dele um epiléptico, mas se for recorrente quer dizer que ele é.
levando em conta já como sendo um caso de epilepsia, pois ocorreram outras 2 vezes, a médica veterinária receitou um medicamento líquido, Gardenal, para o meu amado Zorro. Sim, ele tem esse nome por ter duas manchas pretas, uma em cada olhinho.
Tentando Dar Remédio em Gotas para meu Cachorro que é Valente e Morde
Retornei para casa com a esperança de que conseguiria usar facilmente uma seringa para colocar o remédio na boca dele. Zorrinho é de porte pequeno para médio, porém notoriamente agressivo em situações em que ele se sente ameaçado; um belo instinto de defesa!
Ele mostrou muita resistência quando tentei administrar o medicamento líquido. Sua reação me surpreendeu. Ele rosnou e mostrou os dentes, deixando claro que não estava disposto a cooperar. Eu sabia que precisava encontrar uma maneira de administrar o medicamento sem causar estresse a ele.
Com paciência e criatividade, decidi tentar uma abordagem mais gradual. Comecei por distraí-lo com um petisco que adorava, acariciando-o e elogiando-o para acalmá-lo. Mas não dava certo 🙂
Meu Deus!!! O que farei??
Consegui de forma fácil dar o Gardenal em Gotas
No final, após algumas tentativas, finalmente encontrei uma maneira de administrar o Gardenal a Zorro com sucesso e de forma bem fácil. A mistura do medicamento em pequenos pedaços de carne, ou até mesmo dentro de um pedaço de pão com carne, foi a solução que funcionou melhor. Zorro não apenas aceitou a comida, mas também não a jogou para fora; sim, quando dei somente pão ele percebeu o gosto e cheiro estranho e comeu mas parte ele soltou para fora da boca. Bom ele é um pouquinho esfomeado e conseguiu comer o pedacinho de pão melado de gardenal que dei. Se o seu cãozinho for um pouco mais “fresco” para comer a melhor solução será, sem dúvidas, a carne pura. Pode comprar sachê.
O sabor da carne e o aconchego do pão pareciam tornar o procedimento muito mais agradável para ele.
Com alívio e gratidão, percebi que havíamos superado o desafio e que Zorro estava recebendo o tratamento de que precisava, garantindo sua saúde e bem-estar. Nossa relação continuou forte, demonstrando que, com amor, paciência e criatividade, podemos encontrar soluções para as situações mais difíceis quando se trata de cuidar de nossos queridos animais de estimação.
Olha só a travessura do moleque 🙂
Links interessantes:
- Posso misturar arroz na ração do cachorro?
- Mundo Animal: Cachorro Cresce até que Idade?
- Veja mais em: posts sobre animais
Fonte: dicionário_priberam
Comments on “Animal: Como Dar Remédio em Gota para Cachorro que Morde, Valente?”