Outros acidentes com carros da Tesla já aconteceram, mas esse é o primeiro onde não havia ninguém no banco do motorista.
Ainda não se sabe se isso será motivo para recall da empresa Tesla.
O Acidente ocorreu às 9PM em Spring, Texas. O carro era um Tesla 2019 modelo S. Duas pessoas morreram nesse acidente, dois homens, uma de 59 anos e outra com 69. Mas a identificação do corpo é algo difícil já que o veículo ficou em chamas por 4 horas.
Minutos antes do acidente as esposas das vítimas relataram terem escutado as vítimas falarem da função de “Piloto Automático”.
Já houve outros acidentes envolvendo a função de “Piloto Automático”, como os que houveram em Houston, Lansing e Detroit; mas esse é o primeiro onde não havia ninguém assentado no banco do motorista.
Elon Musk respondeu no Twitter o comentário de um usuário(Traduzindo com google translator e levemente alterado):
Ahmad A Dalhat: Isso não faz sentido. Existem medidas de segurança em vigor com o assento do piloto automático é ponderado para certifique-se de que há um motorista, as mãos devem estar no volante a cada 10 segundos ou ele se solta. O piloto automático não ultrapassa os limites de velocidade sobre o limite é possível ... Pesquisa, por favor Elon Musk: Sua pesquisa como pessoa física é melhor do que algumas profissionais @WSJ! Os registros de dados recuperados até agora mostram que o piloto automático não foi habilitado e este carro não comprou FSD(Full Self- Driving). Além disso, o piloto automático padrão exigiria linhas de faixa para ligar, o que esta rua não tinha.
Fontes: theverge, the new york times