O artigo da forbes, escrito por Paul Tassi, aponta algumas coisas sobre racismo na série “falcão e o soldado invernal”:
#1 Ao invés de encorajar o personagem Sam(Falcão) , que é negro, a ficar com o escudo, no primeiro episódio do seriado, o governo americano acaba escolhendo um novo Capitão América de cor branca
#2 O segundo ponto que o site cita é a cena do quarto episódio do seriado em que o novo Capitão América, John Walker, fala porque que ele “mereceu” o escudo mas em nenhum momento ele menciona Sam(Falcão). Lembrando que o Escudo foi dado para Sam pelo próprio Steve Rogers ao final da 4ª fase dos vingadores.
Ao final do artigo, Paul Tassi, comenta sobre alguns debates que ele já viu antes em páginas de fãs, como: “no próximo filme de Batman ou Superman não podem serem negros porque eles sempre foram brancos e quando o manto de qualquer herói de cor ou mulher ou ambos há afronta em alguns seguimentos da comunidade porque estão mudando ‘quem o personagem foi designado para ser‘”. E no seriado Falcão e o Soldado Invernal o governo não se sente confortável em mudar o Capitão América para outra pessoa que não seja branca.
Comment on “Falcão e o Soldado Invernal: Racismo dentro da Série?”