Se o Windows 10 tiver arquivos ausentes ou corrompidos, este guia mostrará como reparar a configuração usando a ferramenta DISM.
Já usamos o SFC em outro artigo, veja: Windows: Corrigir problemas com a Ferramenta SFC(System File Checker)
Normalmente, quando você precisa solucionar um erro específico, descobrir por que o computador não inicializa mais corretamente ou resolver problemas de desempenho, você pode usar a ferramenta SFC(Verificador de arquivos do sistema) para substituir arquivos de sistema ausentes ou corrompidos usando a imagem de recuperação. No entanto, você também pode usar o SFC com a imagem de recuperação local para corrigir problemas do sistema.
DISM
DISM quer dizer Deployment Image Servicing and Management ou, em português, Gerenciamento e manutenção de imagens de implantação. Ela é uma ferramenta de linha de comando que permite aos administradores preparar, modificar e reparar imagens do sistema, incluindo Ambiente de Recuperação do Windows, Instalação do Windows e Windows PE (WinPE).
No Windows 10, a ferramenta de comando DISM inclui três opções para reparar uma imagem, incluindo “CheckHealth”, “ScanHealth” e “RestoreHealth” que são usados nessa mesma ordem.
A depender do problema, você pode usar a opção “RestoreHealth” para corrigir a imagem disponível localmente usando arquivos de origem diferentes.
Comando DISM com opção ScanHealth
A opção ScanHealth faz uma varredura mais avançada para descobrir se a imagem tem algum problema.
#1 Execute o cmd como administrador
#2 no cmd digite DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
A verificação pode levar vários minutos para verificar se a imagem do Windows 10 precisa ser reparada.
Comando DISM com opção RestoreHealth
Se houver problemas com a imagem do sistema, use o DISM com a opção RestoreHealth para verificar e reparar problemas comuns automaticamente.
#1 Abra o cmd como administrador, conforma imagem acima.
#2 execute o comando: DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
Obs.: O comando pode parecer ter travado, não se preocupe, espere que ele normalizará.
Depois de concluir as etapas, a ferramenta se conectará ao Windows Update online para baixar e substituir arquivos danificados (conforme necessário).
Comments on “Windows: Usando DISM para Reparar o Windows”