SSD foi feito par ser veloz nas tarefas diárias mas quando desplugado tem seu tempo de vida contado.
Isso porque os dados são armazenados dentro do SSD como pequenas cargas elétricas que com o tempo vaza. Sim! Com o tempo acaba vazando, devagar mas vaza. Mas não estamos falando aqui de dias. Não é porque desplugou o SSD que ele já perde dados. Mas aqui estamos falando de anos. Então, nada de deixar seus arquivos armazenados por alguns anos em seu SSD guardado na gaveta e pensar que estará lá quando quiser reusar.
Quanto mais alta a temperatura do ambiente onde está o SSD mais rapidamente a carga elétrica vazará. E quanto mais rápidas as operações também mais rapidamente será o vazamento.
O Vazamento irá ocorrer independente se o SSD está plugado ou desplugado, ou seja, sendo alimentado com energia ou não.
Porém há muito conceito errado, muita discussão em volta desse tema de SSDs. Muita gente pensa que ao viajar nas férias terá que pedir para alguém ligar o computador algumas dias na semana para não ter seus dados perdidos. Não entre em pânico!
O correto e aconselhável é: TENHA SEMPRE BACKUP!
inda falando sobre carga elétrica dentro do SSD, há um material bem pequeninho, muito pequeno mesmo, diminuto, que é condutor elétrico e contém uma camada de isolamento
Comments on “Hardware: Por que Não Posso Guardar Meus Arquivos por Muito Tempo em um SSD?”