A Microsoft anunciou em seu blog a aposentadoria do navegador Internet Explorer. A recomendação é usar o Microsoft Edge, que, segundo a Microsoft, possui compatibilidade com sites que usam o Internet Explorer.
Em 19 de maio de 2019 foi anunciado a “aposentadoria” do Internet Explorer 11.
Em 17 agosto de 2021 foi anunciado o fim do suporte de alguns aplicativos e do Microisoft 365 para o Internet Explorer.
Em 15 de junho de 2022 o internet Explorer será realmente aposentado.
Abaixo, segue trecho do artigo, se quiser ver mais pode clicar aqui e ir direto para a página oficial:
No ano passado, você deve ter notado nosso afastamento do suporte do Internet Explorer (“IE”), como um anúncio do fim do suporte do IE pelos serviços online do Microsoft 365. Hoje, estamos no próximo estágio dessa jornada: anunciamos que o futuro do Internet Explorer no Windows 10 está no Microsoft Edge. O Microsoft Edge não é apenas uma experiência de navegação mais rápida, segura e moderna do que o Internet Explorer, mas também pode atender a uma preocupação importante: compatibilidade com sites e aplicativos mais antigos e herdados. O Microsoft Edge possui o modo Internet Explorer (“modo IE”) integrado, para que você possa acessar os sites e aplicativos herdados baseados no Internet Explorer diretamente do Microsoft Edge. Com o Microsoft Edge capaz de assumir essa responsabilidade e muito mais, o aplicativo de desktop Internet Explorer 11 será desativado e ficará sem suporte em 15 de junho de 2022 para determinadas versões do Windows 10.
https://blogs.windows.com/windowsexperience/2021/05/19/the-future-of-internet-explorer-on-windows-10-is-in-microsoft-edge/