Veja nesse post 10 Firewalls Open Source para Proteção da Sua Rede. Sim, listo aqui 10 firewalls de código aberto(open source)!
Sempre que falamos sobre firewalls de código aberto(open source), a primeira coisa que vem à nossa mente é “totalmente gratuito”. No entanto, deixe-me explicar, código-fonte aberto é o termo usado para o software distribuído sob uma licença que permite ao usuário acessar o código-fonte.
Basicamente, este tipo de licença simplesmente permite que os usuários analisem e modifiquem o software com total independência. Além disso, o código aberto também promove a colaboração entre os usuários, o que significa um desenvolvimento rápido e variado de muitas ferramentas.
Resumindo, aqui está a lista de firewalls que são Open Source:
- Perimeter 81
- PfSense
- Untangle Firewall
- OPNsense Firewall
- Iptables
- IPFire
- IPCop Firewall
- Shorewall
- SmoothWall
- Endian
- ClearOS
O que Significa UTM quando Falamos de Firewall em Informática?
UTM é um dispositivo com diversos programas de segurança instalado. Vários programas destinados a proteger seu sistema em um só computador.
Temos um artigo que fala sobre Firewall UTM. Pego trechos desse artigo para complementar este.
Em 2003 , diversos fabricantes criaram aparelhos “all-in-one” ou “tudo em um” e a ICD criou o termo de UTM(Unified Threat Management) para isso, que significa Gerenciamento Unificado de Ameaças.
UTM é uma palavra criada pela empresa IDC em 2003 e significa Unified Threat Management ou Gerenciamento Unificado de Ameaças.
categoriaoutros