
Agora você pode criar oficialmente uma máquina virtual e instalar o Windows 11 no VirtualBox pois a Oracle lançou uma atualização importante para o VirtualBox, versão 7.0, que finalmente suporta TPM e Secure Boot para atender aos requisitos oficiais para rodar o Windows 11.
A partir da versão 7.0 e superior, o VirtualBox agora inclui virtualização para TPM 1.2 e 2.0 e inicialização segura, o que deve tornar a instalação do Windows 11 muito mais fácil sem o uso de soluções alternativas conforme necessário anteriormente para ignorar as verificações.
Além de tudo isso, específico para usuários do Windows, o Oracle também inclui suporte para DirectX 11. Além disso, há suporte para DXVK para outras plataformas, e usuários de Linux devem ter mais facilidade para redimensionar a tela.
Para Usuários Mac
Para os usuários com Mac, estarão recebendo uma versão do VirtualBox que usa o mesmo hypervisor e estruturas vmnet fornecidas pela Apple para minimizar problemas e melhorar o desempenho. No entanto, nesta versão, a Oracle não está disponibilizando o novo suporte de rede interna. a nova versão do VirtualBox está experimentando novos componentes para processadores Apple para permitir a emulação de arquiteturas x86 em vez de arquiteturas ARM para suportar sistemas operacionais mais antigos, como o Windows XP. No entanto, este ainda é um trabalho em andamento e o desempenho não é o melhor.