CCleaner é realmente mais do que apenas uma ferramenta de limpeza de registro. Provavelmente é mais precisamente chamado de limpador de sistema porque, na verdade, limpa muito mais do que apenas seu registro.
CCleaner, como todos os limpadores de registro, se preocupa principalmente com a remoção de entradas no Registro do Windows de itens que não existem mais.
Baixe e Instale o CCleaner
Clique Aqui para baixar o CCleaner standard.
Clicando no link acima você baixar o CCleaner.
Execute o arquivo dando dois cliques para realizar a instalação.
Há também a versão portátil que você poderá usar sem instalar
Usando CCleaner
Abra o CCleaner. Com ele aberto, siga estas etapas para limpar o registro:
#1 Selecione o ícone do Registro à esquerda.
#2 verifique se todas as opções estão marcadas.
#3 Escolha Verificar problemas . O CCleaner termina de escanear seu registro em busca de entradas desnecessárias quando a barra de progresso verde na parte superior da tela atinge 100%
#4 Escolha Revisar problemas selecionados.
#5 Selecione Sim na caixa de diálogo que pergunta “Deseja fazer backup do registro antes de fazer alterações?” .
#6 Escolha um local apropriado para salvar o arquivo REG e, em seguida, selecione Salvar.
Esse arquivo REG pode ser usado para desfazer as alterações que o CCleaner está prestes a fazer no registro. Consulte Como restaurar o registro do Windows se posteriormente você decidir usar o backup REG.
#7 Na próxima tela, escolha Corrigir todos os problemas selecionados.
#8 Selecione Fechar após a conclusão de todas as alterações. Isso pode levar apenas um ou dois segundos, até vários segundos, dependendo de quantas chaves de registro o CCleaner está removendo ou alterando e da velocidade do seu computador.
Conclusão
A limpeza foi feita mas é uma boa ideia, no entanto, repetir as etapas acima novamente, mesmo que você tenha acabado de concluir uma limpeza do registro com o CCleaner. Uma verificação repetida é necessária, pois alguns itens que foram removidos anteriormente podem criar outros objetos que precisam ser removidos, caso em que apenas uma segunda verificação (ou terceira ou quarta, etc.) é necessária para excluir essas novas entradas órfãs.
Comment on “Como Limpar o Registro do Windows Usando CCleaner?”