Windows Explorer é o gerenciador de arquivos do Windows, aquele programa onde aparece suas pastas e arquivos.
Após usuários do Windows Insider verificarem que o Windows Explorer no Windows 11 traria Abas agora á outra especulação: Microsoft está realizando testes para inserir anúncios dentro do Windows Explorer do Windows 11.
O novo “recurso” do Windows 11 foi descoberto por um usuário do Windows e Insider MVP que compartilhou uma captura de tela de uma notificação de anúncio exibida acima da lista de pastas e arquivos para o File Explorer, o gerenciador de arquivos padrão do Windows.
Conforme mostrado na captura de tela, a Microsoft usará esses anúncios para promover outros produtos da Microsoft, por exemplo, sobre como “escreva com confiança em documentos, e-mails e na Web com sugestões avançadas de redação do Microsoft Editor”.
Pode ser que a Microsoft esteja sondando qual será o comportamento dos usuários em relação à essas mensagens de anúncio e com o resultado dessa sondagem acabe decidindo sobre manter ou não.
Brandon LeBlanc, gerente sênior de produtos Windows da Microsoft, disse ao BleepingComputer que “este era um banner experimental que não deveria ser publicado externamente e foi desativado”.
Fonte: bleepingcomputer