A central de alarme da Intelbras possui dois sockets(lugares) para encaixe de 2 chips de operadora e com isso ela pode ter internet e envio de sms através desse(s) chip(s).
Ao ativar, desativar ou ocorrer disparo recebemos SMS nos informando do evento e no caso do disparo recebemos, além do sms, uma ligação que, ao atender, ouvimos o som de uma sirene indicando o disparo.
O problema que enfrento e vejo muita reclamação na internet referente é no envio de SMS. Que pára de ser enviado e, de repente, parece que o que deixou de ser enviado fica acumulado e começamos a receber SMSs em massa. Já tive esse problema 3 vezes e mesmo limpando a memória de eventos com “Enter + 16 + Enter” não parava de ser recebido os SMSs. As duas primeiras vezes que ocorreu o problema a atualização do firmware solucionou; na verdade acredito que não foi a atualização em si que solucionou mas sim a limpeza do cache ao efetuar o update do firmware.
A terceira vez foi semana passada e ainda estou configurando a central de alarme. Isso porque ao atualizar o firmware a configuração é zerada. No meu caso estava com a versão 5.20 e foi para a 8.50.
Uma das soluções apresentada pelo técnico da Intelbras, com quem tive contato via telefone, foi usar o aplicativo amt mobile e ele receberia mensagens dos eventos. ISSO FOI O BASTANTE para ter o que precisava.
Uma função ótima do aplicativo é o toque que ele emite quando há disparo na central. Porém, há muitas reclamações afirmando que ele deixou de tocar em versões mais novas do android.
Fonte: play.google.com
Comment on “Problema no Envio de SMS da Central AMT 2018 EG da Intelbras”