A central de alarme possui números(posições) ao invés de nomes de usuários. Diferentemente de um computador na central não criamos o usuário maria.
O usuário para quem criamos a senha não precisa saber que ele é o número 1 ou 20, ou 30… ele apenas precisa memorizar a senha dele e nada mais.
Mas você administrador precisará anotar em algum lugar que, por exemplo:
- Paulo é o usuário 03
- Maria é a 40
- João é o 30
A central de alarme não terá essa lista para você!
Antes é preciso entender que há alguns números especiais. O usuário master(todo poderoso) tem o número 0(zero), o número 61 é destinado ao que chamamos de “senha de coação“, 62 é a senha do homem que configura(instalador) central e 63 é reservado para um senha que chamamos de senha do computador. Vamos montar uma lista para entendermos melhor:
- 00: senha do usuário master, todo poderoso
- 01 ao 60: senhas para usuários normais, chamados de senhas secundárias são senhas que só servem para ativar ou desativar a central, nada mais.
- 61: para senha de coação. Esse senha, ao ser digitada, desativa a central e envia silenciosamente um sinal para a empresa de monitoramento. Assim, o ladrão pensa que a central foi apenas desativada.
- 62: senha do instalador. Temos um artigo sobre essa senha. Serve para configurar a central, mas não pode criar ou excluir usuários ou ativar e desativar a central.
- 63: Senha do computador. Falaremos sobre essa senha do computador em outro artigo.
Criando e Alterando Senhas
Para criar ou alterar uma senha basta escolher a posição de acordo com o nível da pessoa, se ela é admin escolha 0, se usuário comum escolha uma posição entre 1 e 60…
o código de alteração de senha é 20.
Só o usuário master pode fazer essas alterações. O usuário instalador pode somente alterar a sua própria senha ou a do computador.
Abaixo vamos criar a senha 4545 para o usuário 01
#1 Tecle “Enter + senha master”. A senha de fábrica é 1234.
#2 digite “Enter + 20 + 01 + 4545 + Enter“