Li 50% do Livro Midnight Tides(Marés da Meia Noite)
Estou atualmente estou quase na metade do livro.
O que posso opinar até aqui é que trata-se de um livro fantástico!
Quando li o primeiro livro, Gardens of the Moon(jardins da Lua), não havia gostado e acabei dando 3 estrelas de um total de 5. Quase que dava 2 estrelas. Gardens of the Moon, o primeiro livro da série Malazanos Livros dos Caídos, é um livro confuso pois somos jogados no meio de uma história onde o autor não explica ou introduz personagens, sem contar de se tratar de um universo complexo cheio de personagens, raças e continentes. Mas, em algum lugar, vi recomendação do autor para não nos preocuparmos com o entendimento naquele momento e fazermos nossa leitura de forma contínua sem ficar voltando páginas tentando entender o que, logicamente, não entenderíamos já que apenas em livros posteriores seriam ventiladas informações para esclarecer dúvidas e desentendimentos.
Continuei e agora me encontro no quinto livro.
Do segundo ao quinto livro teve grande melhora exponencial, dando vontade de leitura e interesse.
O início desse quinto livro demonstrava que seria um pouco decepcionante, visto se tratar de novos personagens; na verdade, somente um dos personagens é conhecido por aparecer em livros anteriores.
ATENÇÃO: CONTÉM SPOILER!
Estou extasiado nesse momento, pois acabei de ler o capítulo 11. Nesse momento Rhulad Sengar se autoproclama imperador com seu corpo revestido por cera e moedas de ouro.
Até aqui minha nota é de 4 estrelas: ★ ★★★☆
Estou em 50% de leitura.
Trechos Retirados do Livro Midnight Tides
A tradução foi realizada usando google translator:
A medida do roubo perfeito é quando a vítima permanece felizmente inconsciente de que foi roubada. ‘
The measure of the perfect theft is when the victim remains blissfully unaware that he or she has been stolen from.’
Seren ansiava por manter essa visão de longo prazo. Ela procurou desesperadamente a sabedoria calma que prometia, a paz que pertencia a uma perspectiva ampliada. Com distância suficiente, até mesmo uma cadeia de montanhas poderia parecer plana, os vales entre cada pico invisíveis. Da mesma maneira, vidas e mortes, picos e vales da mortalidade, poderiam ser nivelados. Pensando dessa forma, ela se sentiu menos inclinada a entrar em pânico.
Seren longed to hold on to that long view. She desperately sought out the calm wisdom it promised, the peace that belonged to an extended perspective. With sufficient distance, even a range of mountains could look flat, the valleys between each peak unseen. In the same manner, lives and deaths, mortality’s peaks and valleys, could be levelled. Thinking in this way, she felt less inclined to panic.
Eles não são mundos de sonho, Bruxa da Pena. Eles são reais. Nesses lugares, nós somos os fantasmas. ‘
‘They’re not dream worlds, Feather Witch. They’re real. In those places, we are the ghosts.’
O tempo era um desses elementos, ela agora acreditava. A extensão da existência entre eventos, consistindo em incontáveis outros eventos, todos amarrados em padrões complexos de causa e efeito, todos dispostos como imagens costuradas em uma tapeçaria, criando uma sequência de cenas que, uma vez que alguém se afastou, revelou-se coexistindo. Apresentar tudo de uma vez.
Time was such an element, she now believed. The stretch of existence between events, consisting of countless other events, all strung together in complex patterns of cause and effect, all laid out like images sewn onto a tapestry, creating a sequence of scenes that, once one stood back, was revealed to be co-existing. Present all at once.
Terminei de Ler o Livro Midnight Tides(Marés da Meia Noite)
Livro realmente fantástico!
O autor, Steven Erikson, escreveu esse quinto livro que na verdade se trata do primeiro, quando vemos do ponto de vista cronológico.
Muitos usuários reclamam por ler um livro com personagens totalmente novos e eu estou indagando como o autor fará para reunir todos os livros mantendo sentido sem se desviar da trama. O universo criado por Steven Erikson é imenso e cheio de personagens.
Ao ler esse quinto livro passamos a entender o primeiro, Jardins da Lua. Ao ler Jardins da Lua fiquei perdido na parte que falava sobre a torre Azath(Azath Tower); uma torre inserida no primeiro livro e que não fazia sentido. Surgia do nada!
O Final do livro realmente é impactante e emociante, propiciando empolgação imensa.
A dificuldade agora é iniciar os próximos livros e lembrar dos personagens vistos anteriormente.
Comment on “Livro 5 – Midnight Tides: Malazan Book of the Fallen”