rsync é um utilitário para transferência e sincronização eficiente de arquivos entre um computador e uma unidade de armazenamento e entre computadores em rede, comparando os tempos de modificação e os tamanhos dos arquivos. É comumente encontrado em sistemas operacionais do tipo Unix e está sob a licença GPL-3.0 ou posterior.
Rsync é normalmente usado para sincronizar arquivos e diretórios entre dois sistemas diferentes.
Em qual Linguagem de Programação foi Feito o Rsync?
O Rsync é escrito em C como um aplicativo de thread único. O algoritmo rsync é um tipo de codificação delta e é usado para minimizar o uso da rede. Zlib pode ser usado para compressão de dados adicional e SSH ou stunnel podem ser usados para segurança.
Um Pouco da História do Rsync
Segundo o wikipedia,
Andrew Tridgell e Paul Mackerras escreveram o rsync original, que foi anunciado pela primeira vez em 19 de junho de 1996. É semelhante em função e invocação ao rdist (rdist -c), criado por Ralph Campbell em 1983 e lançado sob a Berkeley Software Distribution. Tridgell discute o projeto, a implementação e o desempenho do rsync nos capítulos 3 a 5 de seu Ph.D. de 1999. tese.Atualmente [quando?] é mantido por Wayne Davison.
Comment on “Linux: para que Serve e o que é o Programa Rsync?”