12/04/2021

Falcão e o Soldado Invernal: Racismo dentro da Série?

Por Categoria: Outros

O artigo da forbes, escrito por Paul Tassi, aponta algumas coisas sobre racismo na série “falcão e o soldado invernal”:

#1 Ao invés de encorajar o personagem Sam(Falcão) , que é negro, a ficar com o escudo, no primeiro episódio do seriado, o governo americano acaba escolhendo um novo Capitão América de cor branca

John Walker(foto retirada do site forbes)

#2 O segundo ponto que o site cita é a cena do quarto episódio do seriado em que o novo Capitão América, John Walker, fala porque que ele “mereceu” o escudo mas em nenhum momento ele menciona Sam(Falcão). Lembrando que o Escudo foi dado para Sam pelo próprio Steve Rogers ao final da 4ª fase dos vingadores.

Steve Rogers, entrega o escudo para Sam oa final da 4ª fase dos Vingadores

Ao final do artigo, Paul Tassi, comenta sobre alguns debates que ele já viu antes em páginas de fãs, como: “no próximo filme de Batman ou Superman não podem serem negros porque eles sempre foram brancos e quando o manto de qualquer herói de cor ou mulher ou ambos há afronta em alguns seguimentos da comunidade porque estão mudando ‘quem o personagem foi designado para ser‘”. E no seriado Falcão e o Soldado Invernal o governo não se sente confortável em mudar o Capitão América para outra pessoa que não seja branca.